Estética Dentária

O que fazer quando há falta de um ou mais dentes? Será o implante dentário a melhor opção?

Quando perdemos um ou mais dentes naturais temos algumas opções para  a sua substituição. Assim sendo, podemos optar pelo implante, pelas prótese fixas e pelas próteses removíveis. Neste artigo vamos abordar tudo o que deve saber para poder optar pela implantologia em segurança.

Em primeiro lugar há que conhecer os números divulgados em 2017 pela Ordem dos Médicos Dentistas.

  • cerca de 68% dos Portugueses tem falta de dentes naturais
  • cerca de 30% dos Portugueses tem falta de 6 ou + dentes naturais

Assim sendo, apesar de todas as campanhas de saúde oral ainda temos muitos Portugueses sem o seus dentes naturais. Doenças como a periodontite e as cáries dentárias são as principais causas de perda de peças dentárias. Logo, é imprescindível melhorar a informação sobre tudo o que pode fazer para conservar a saúde dos seus dentes.

 

O que são os implantes dentários?

Os Implantes Dentários são postes metálicos que são colocados no osso alveolar que está presente por baixo das gengivas.

Os implantes  permitem recuperar as funções dos dentes: a função mastigatória, a função fonética e a estética.

implante

As 5 principais questões sobre os implantes

1.Vou sentir dor ao colocar um implante?

A maior parte dos doentes não tem queixas de dor severa pois a implantologia atual é um procedimento simples. No entanto, não deixa de ser um ato cirúrgico logo isso implica cuidados médicos e medicamentosos adequados para que não haja dor.

 

2.Será que é possível colocar implantes em todas as situações?

Atualmente, com o desenvolvimento de procedimentos de regeneração óssea é possível colocá-los em doentes que têm pouco suporte ósseo (ou seja, que tem falta de osso de suporte). Portanto, não é impossível aplicar técnicas de implantologia nestes doentes mas há necessidade de maior intervenção médica e o tempo de tratamento é superior.

 

3.Se tiver muitos dentes perdidos posso colocar implantes?

Com o desenvolvimento da implantologia os médicos dentistas conseguem hoje fazer reabilitações totais ou parciais. Nas reabilitações totais são colocados alguns implantes, dependendo o número de acordo com o tipo de prótese a implementar – fixa ou removível.

 

4.Se tiver apenas a ausência de um dente natural posso colocar implante?

Sim. Se apenas tiver perdido um dente natural irá ser colocado um implante no osso alveolar e posteriormente é colocada uma coroa fixa o mais semelhante possível com os restantes dentes.

 

5. Porque devo optar pela colocação de implantes?

Dependendo do número de dentes perdidos há vantagens diferenciadas. Nos utentes com perda total de dentes a implantologia permite-lhe aumentar a qualidade de vida. A grande vantagem face a outras alternativas é a fixação total e estabilidade da prótese.

Quando há menor número de dentes ausentes os implantes são uma excelente opção pois permitem que se tenha facilmente uma prótese fixa agressão às outras estruturas dentárias.

 

Se tem perda de dentes naturais e necessita de recuperar a sua auto estima mas também as funções fundamentais dos dentes contacte-nos e obtenha mais informações! A nossa Clínica esta localizada no Porto e presta todos os serviços de medicina dentária e implantologia.

 

 

Glamoursmile | 2015-2023 © All Rights Reserved

made by Verae